Roraima Hoje

Saúde e Nutrição

Colágeno como tomar

Colágeno como tomar

O Colágeno é uma proteína importante para o corpo humano, sendo responsável por dar firmeza e elasticidade à pele.

 colageno

Este pode ser consumido tanto em forma de alimentos e suplementos, como em cápsulas. Basicamente, é o Colágeno que permite a ligação entre as células, resultando em uma pele mais jovem e renovada.

Os tipos de Colágeno

Em meio a tantos tipos de Colágeno presentes em nosso corpo, e suas muitas funções, vamos aqui destacar apenas quatro deles:

Do tipo 1: é feito por fibras que dão estrutura à pele, aos ossos, cartilagens, tendões, aos dentes e ao tecido conjuntivo.

Do tipo 2: o Colágeno do tipo 2, está presente nas cartilagens elástica e fibrosa no corpo, entre as vértebras e nos olhos. Pode ser consumido para o tratamento da artrose, visando a reconstrução do tecido das articulações.

Do tipo 3: presente nos órgãos como, o baço, o fígado, os rins, o estômago os intestinos, e nos vasos sanguíneos (artérias do coração e do pulmão).

Do tipo 4: presente nos tecidos epiteliais (servindo como revestimento para o corpo) como a pele, o estômago, a bexiga, as paredes do tórax, a uretra e na glândula tireoide.

Os benefícios do Colágeno

Deixa a pele com a aparência mais jovem, principalmente do rosto;

 colageno beneficios

Previne contra rugas e reduz os sinais de envelhecimento precoce;

Aumenta a elasticidade da pele;

Previne as estrias;

Previne e reduz as celulites;

Fortalece os tecidos, e o couro cabeludo;

Protege o sistema circulatório;

Fortalece a massa muscular;

[[ Acesse O Site Oficial ]]

A falta de Colágeno no organismo

Diversas doenças se manifestam no corpo, devido à falta de Colágeno nos tecidos e órgãos do organismo:

Artrite: causada por uma inflamação nas articulações, estudos realizados pelos profissionais da saúde, indicam que o sistema imunológico combate o próprio Colágeno presente nas articulações, resultando em deficiência do revestimento do músculo.

Fibromialgia: é considerada uma doença crônica, que resulta em muita dor em todos os músculos do corpo, acarretando em sensibilidade nas articulações.

Por ser um desconforto frequente, a fibromialgia traz dores de cabeça, depressão e dificuldades de dormir. Nesses casos, a suplementação de Colágeno faz-se necessária.

Bursite e tendinite: a bursite é a inflamação da Bursa, uma bolsa de líquido responsável por lubrificar as articulações; a tendinite é uma inflamação dos tendões.

Escorbuto: aparece devido à falta de vitamina C no organismo; as gengivas começam a sangrar, as articulações e os músculos doem, e a pele fica áspera.

O que deve ser evitado para manter o Colágeno de forma saudável no corpo

Evite ingerir alimentos com alto teor glicêmico, principalmente os que contenham o açúcar refinado. O excesso de glicose no sangue, danifica o Colágeno natural, tornando-o frágil e ineficiente.

 colageno beneficios

Use o protetor solar para o rosto, e para o corpo sempre que for se expor ao sol, pois os raios UV podem causar danos ao Colágeno na pele, deixando-a sensível;

Fumar, traz inúmeros malefícios para o corpo, inclusive para o Colágeno. A nicotina comprime os vasos sanguíneos, reduzindo o fluxo de sangue por todo o corpo, deixando os órgãos e a pele com aspecto seco e envelhecido;

Evite consumir alimentos gordurosos, ou com excesso de sódio, conservantes e acidulantes;

Mantenha a sua pele sempre hidratada com um bom creme, ou loção própria;

Tome muita água, pelo menos dois litros por dia;

Pratique algum exercício físico para estimular a queima de gorduras, e a eliminação de toxinas prejudiciais;

A dose de Colágeno a ser ingerida por dia, depende da sua necessidade, e somente o médico poderá recomendar de acordo com cada caso;

Ingerir altas doses de Colágeno por conta própria, não acelerará o resultado de uma pele firme e jovem, pois tudo em excesso no organismo, o corpo rejeita, ou elimina.

Procure uma atividade prazerosa para fazer todos os dias, já que menos estresse e preocupação, aumentam os hormônios da felicidade no organismo, e assim a jovialidade e a vitalidade do corpo se mantém;

[[ Comprar + Desconto Exclusivo ]]

Acrescente em sua alimentação diária:

Carne de porco, frango (ambas na forma mais magra e saudável), proteína de soja, semente de abóbora, derivados do leite;

Renova 31 Reclamações, uma capsula durante a noite e outra de dia.

Verduras, legumes, frutos do mar, ovo, repolho, aspargos, cogumelos, semente de gergelim, cacau em pó, lentilha, melancia, tomate, goiaba, gelatina, geleia de mocotó, batata doce, laranja e etc.

O Colágeno é um importante nutriente para o corpo, mas sozinho, ele não poderá agir. É preciso manter um estilo de vida saudável, equilibrado, cheio de energia, e quanto menos preocupações, melhor!

Crianças e jovens abaixo de 18 anos, não devem fazer o uso do Colágeno sem a recomendação e prescrição médica. Ingeri-lo em excesso, também não é garantia de resultados mais promissores no corpo, pois o organismo descarta o que está em grande quantidade.

Saiba mais sobre Colágenos: https://sucessosdarede.net/ 

 

   

[[ Site Oficial + Cupom de Desconto ]]